Trocas / Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A REAL UTILIDADES (www.realutilidades.com.br) tem sua política de trocas e devolução de acordo com o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor: 

Qualquer solicitação referente a este procedimento deverá ser solicitada exclusivamente através do e-mail contato@realutilidades.com.br. Devendo ser realizada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Após esse período, ficamos isentos da responsabilidade de realizar qualquer tipo de troca ou devolução, de acordo com o PROCON. 

Desistência de Compra:

O cliente possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra, tendo o valor pago pelo produto restituído conforme a forma de pagamento utilizada pelo(a) cliente. O valor pago pelo frete não será reembolsado pois a entrega do produto ocorreu, portanto antes de realizar sua compra, tenha certeza das dimensões e capacidade do produto adquirido.

Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com frete pago pelo cliente, para o endereço:

 Av. Pio XII, Nº 802, QD. 91 LT. 05/06

 Setor Cidade Jardim, Goiânia – GO

CEP 74425-010.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios  e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que a mercadoria sofra danificações no trajeto de volta a empresa.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a REAL UTILIDADES se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente em nosso site.

Em caso de depósito bancário, o cliente deverá informar os seus dados.

ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento da mercadoria e a troca do mesmo estará sujeita a análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque.

Troca por defeito:

Nossos produtos são conferidos antes de serem enviadas aos clientes, porém caso algo passe despercebido e você receba um produto com defeito:

. Entre em contato conosco através do e-mail contato@realutilidades.com.br explicando a situação.

. Após retornarmos o contato do e-mail, a mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o nosso endereço. Devolver o produto na embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e proteções como isopor e/ou plástico bolha, para evitar que sofra danos no trajeto de volta a empresa

ATENÇÃO: 

Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 Análise de defeitos dos produtos: Prazo médio de conclusão de 2 dias úteis após o recebimento do produto.

Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

• Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

NOTA: Toda intenção de cancelamento, troca ou devolução  deverá obrigatoriamente ser comunicada à Real Utilidades antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Caso existam dúvidas não esclarecidas neste documento pedimos que entre em contato conosco através de um dos nossos canais de atendimento.